Está disponível o edital nº 001/2024 do concurso Prefeitura de Porto Nacional, no estado do Tocantins, que visa o preenchimento de 49 vagas, dentre imediatas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são para profissionais de nível médio.
A contratação se dará pelo regime jurídico-administrativo estatutário. O concurso está sendo organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.
Serão preenchidas vagas junto ao cargo de Guarda Municipal (Classe A), que requer ensino médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação na condição prevista em edital, e ter altura mínima de 1,55m se mulher, ou 1,60m se for homem.
As inscrições no concurso Prefeitura de Porto Nacional devem ser realizadas, exclusivamente via internet, a partir das 10h de 9 de setembro até as 17h de 20 de novembro de 2024.
Para isso será preciso acessar o endereço eletrônico da banca Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados. O valor cobrado como taxa de participação é de R$ 120,00.
O concurso público será composto por seis fases, confira:
Prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 15 de dezembro de 2024;
Teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório;
Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
Avaliação médica, de caráter eliminatório;
Investigação social, de caráter eliminatório;
Curso de formação de Guarda Municipal, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas objetivas terão 60 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
História e Geografia do Tocantins;
Noções de Direito;
Matemática/Raciocínio Lógico;
Legislação Municipal;
Conhecimentos Específicos.
Saiba mais detalhes sobre o concurso Porto Nacional com a leitura do edital publicado no site da banca organizadora Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.
Fonte: Concursos Brasil
Imagem: Ascom/Prefeitura de Porto Nacional