Associação dos Policiais Civis cobra reajustes e melhorias em reunião com secretário de Segurança Pública

.

A presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, Leyza Machado, e o diretor de comunicação da entidade, Gleyson Ramos, se reuniram nesta quinta feira-feira com o secretário de Segurança Pública, Bruno Azevedo, para discutir demandas da categoria.

Entre as pautas apresentadas, destacamos o reajuste dos valores pagos aos policiais civis que exercem chefia de cartório de inteligência e operacional. Atualmente, o valor recebido por esses profissionais está defasado, sendo de apenas R$ 400. O secretário reconheceu a necessidade da correção e afirmou que realizará uma análise para viabilizar um reajuste adequado, destacando que o montante atual é insuficiente diante da responsabilidade desses policiais.

Outro ponto tratado foi o auxílio-saúde. De acordo com a resposta do secretário, o governo já planeja encaminhar o projeto ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo dotação orçamentária para aumento no valor do benefício, de forma que os policiais sejam enquadrados nessa nova estrutura já nos próximos meses.

Sobre a criação de uma classe substituta, a demanda será analisada posteriormente em conjunto com o presidente do sindicato, demais associações da categoria e com a participação da presidente da Associação dos Policiais Civis.

A reunião reforça o compromisso da entidade na busca por melhores condições de trabalho e valorização dos policiais civis do Tocantins.

Fonte: Ascom/ASPOL

Cotação

Espaço para
anunciante

Temperatura

Veja outras matérias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *