Tocantinópolis é sede da Oficina Regional de Atenção Primária em Saúde e Rede de Atenção Psicossocial promovida pela SES-TO

Tocantinópolis é sede da Oficina de Qualificação das Equipes da Atenção Primária em Saúde (APS) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), uma importante iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde que busca fortalecer o atendimento em saúde mental na região.

A oficina acontece de 24 a 27 de março, na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), reunindo cerca de 100 profissionais de Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Palmeiras. O objetivo é qualificar as equipes para enfrentar os desafios causados pelo aumento da demanda nos serviços de saúde, após a queda da Ponte JK.

Além das discussões e capacitações, a programação inclui visitas técnicas em unidades importantes do município, como o CAPS, Hospital Municipal, UBS, UPA e outros serviços essenciais para garantir um atendimento humanizado e eficiente.

O Prefeito Fabion Gomes diz ter aproveitado a presença dos representantes do governo federal e estadual para reforçar, mais uma vez, a necessidade de apoio para Tocantinópolis. De acordo com Fabion “Desde o colapso da Ponte JK, nossa cidade tem recebido um número crescente de pacientes de outros municípios, aumentando a demanda em nossa UPA e Hospital, que são municipais.”.

Fonte: @pref.tocantinopolis

Cotação

Espaço para
anunciante

Temperatura

Veja outras matérias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *