A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Ananás. A equipe de radiopatrulha da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM), em conjunto com a Força Tática, atendeu inicialmente a um chamado emergencial referente a um desentendimento entre proprietários rurais na região. Durante as diligências para localizar os envolvidos, os militares encontraram um dos indivíduos e, no deslocamento para encontrar o segundo, depararam-se com um homem.
O homem encontrado trafegava a pé carregando um saco. Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele confessou estar portando uma espingarda caseira, conhecida popularmente como “bate-bucha”, além de pólvora, chumbo, um facão e outros objetos. O indivíduo alegou que o material era para sua “proteção contra ameaças”.
Diante da ilegalidade do porte dos materiais, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido e apresentado à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, onde a espingarda caseira e os demais objetos foram formalmente apreendidos e as medidas legais foram aplicadas pela autoridade policial.
Fonte: Ascom/PM-TO