Tocantinópolis (TO) – Uma agência bancária no centro da cidade foi alvo de um assalto inusitado na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 11h. Dois homens participaram da ação e usaram um disfarce para enganar a segurança do local e facilitar a entrada.
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos conseguiu entrar no banco ao alegar que utilizava uma prótese na perna, o que o isentaria de passar pelo detector de metais. O argumento convenceu o segurança, permitindo que ele acessasse a área interna da agência. Enquanto era atendido por uma funcionária, o segundo comparsa aproveitou o momento para também entrar no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação criminosa se enquadra no tipo de assalto conhecido como “sapatinho”, em que os autores utilizam métodos de engano ou disfarce para invadir estabelecimentos sem chamar atenção imediata.
As autoridades investigam o caso e realizam diligências para identificar e capturar os envolvidos. Ainda não há informações sobre valores levados, não houve feridos durante a ação.