Aprovados no concurso da Educação acamparão em frente ao Palácio Araguaia e farão vigília por nomeações

Em busca da nomeação dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Edital nº 01/2023), a Comissão de Aprovados anunciou novas ações de mobilização em Palmas. No dia 11 de agosto, a partir das 7h, os candidatos acamparão em frente ao Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Já no dia 12, uma vigília será realizada a partir das 12h, em frente ao Fórum da Comarca de Palmas.

A vigília tem como objetivo acompanhar uma audiência considerada determinante para o andamento do processo que trata da nomeação dos aprovados. A permanência no local deve seguir até o encerramento da audiência.

Segundo a Comissão, o momento é decisivo na luta pelo reconhecimento de um direito conquistado com esforço. “Contamos com a união de todos para que essa mobilização tenha o impacto necessário e ecoe em todo o Tocantins. Sua presença e sua voz são essenciais nessa luta”, destaca Sandison Ramos, representante da Comissão.

Sandison ainda reforça a importância da mobilização como forma de cobrar transparência por parte do Estado quanto ao real déficit de profissionais na rede estadual de ensino. “Em documento recente, enviado ao secretário de Administração, o próprio secretário de Educação reconhece a necessidade de reforço nas escolas. Porém, o número apresentado é irrisório e não condiz com a realidade”, afirma.

A Comissão exige a divulgação dos dados oficiais sobre a carência de servidores nas escolas estaduais, como forma de garantir que os aprovados possam, de fato, ser nomeados e tomem posse dos cargos.

Fonte: Divulgação

Cotação

Espaço para
anunciante

Temperatura

Veja outras matérias