Laurez Moreira assume governo do Tocantins após afastamento de Wanderlei Barbosa e anuncia diagnóstico administrativo e financeiro

O vice-governador Laurez Moreira (PDT) assumiu oficialmente, nesta quarta-feira (3), o comando do governo do Tocantins, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por seis meses no âmbito da Operação Fames-19.

Em entrevista coletiva, Laurez destacou que sua primeira medida será realizar um diagnóstico detalhado da situação administrativa e financeira do Estado, antes de definir prioridades e anunciar ações concretas.

Segundo o novo governador interino, o momento exige prudência:

“Prioridade número um é saber a situação do Estado. De cada secretaria, vou conversar com todos. Eu não posso priorizar sem saber a situação financeira do Estado, como que está, os projetos que estão em andamento, as obras que estão em andamento, as dívidas que têm para pagar. Eu tenho que ter a situação geral do Estado, reunir a equipe e definir as prioridades”, declarou.

Laurez Moreira afirmou ainda que pretende apresentar em breve à população e à imprensa um plano de prioridades para a gestão. No entanto, reforçou que o documento só será divulgado após a coleta de informações detalhadas sobre o caixa estadual e os compromissos já firmados.

Fonte: divulgação

Cotação

Espaço para
anunciante

Temperatura

Veja outras matérias